Perguntas frequentes


Como fazer o registo?

O registo de munícipe é efetuado na área reservada do site. Este é o primeiro passo para aceder às consultas e transações.Para efetuar o registo do munícipe, o utilizador deve selecionar o botão de Registar.

A área de registar é constituída pelos seguintes campos:


Nome - Identificação do nome com o qual pretende efetuar o registo.

E-mail - Endereço de correio eletrónico.

Contribuinte - Número de contribuinte.

Telefone - Identificação do número de telefone.

Rua - Nome da rua de residência.

Número - Identificação do número da porta de residência.

Localidade - Identificação da localidade de residência.

Código postal - Código postal da área de residência.

Palavra-chave - Palavra-chave que posteriormente permite o acesso à área privada.

Verificação de palavra chave - Verificação da correta inserção da palavra chave.


Os campos são todos de preenchimento obrigatório e devem ser preenchidos com dados válidos.

Documentos necessários

De forma a poder ser aceite o formulário deverá anexar copia do CC ou BI assim como comprovativo de morada, sem estes documentos não poderá submeter o seu pedido.

O login é efetuado tendo em conta o Contribuinte do munícipe e a Palavra-chave introduzida, quando efetuou o registo.

Os dados submetidos serão validados pelos administradores.

Após o registo do Munícipe é gerado um ficheiro com os dados do registo que deve ser guardado.

Após o registo é enviado um mail com o link validação do endereço.

Como verificar o estado dos meus pedidos?

No menu lateral tem dois campos que pode verificar os pedidos submetidos e verifcar o estado dos mesmos.

No Separador Gestão Documental e no final do menu no O Meu Espaço

Assinatura Digital, Conceitos e utilização

Aceda aqui e consulte por favor o documento de apoio

PDF/A Criação, conversão e verificação

Aceda aqui e consulte por favor o documento de apoio

Regras para a submissão dos pedidos de urbanismo

Aceda aqui e consulte por favor o documento de apoio